Sejam bem vindos(as) à oitava e última aula do curso gratuito de Foundation framework para iniciantes.
Na aula de hoje vamos usar aquilo que aprendemos no decorrer das aulas anteriores para criar um layout simples mas funcional usando apenas recursos nativos do Foundation framework. Você vai ver que em menos de 10 minutos é possível criar um layout para um site e escrevendo o mínimo de HTML e nada de CSS.
Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.
Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.
Atualmente temos 9 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.
RIcardo, parabéns pelo curso, muito obrigado por compartilhar ele para todos nós!
Fiquei apenas com uma dúvida, esses snippets no seu Sublime foi você mesmo quem configurou? Ou está disponível na internet? Se sim poderia nos passar o endereço?
Muito obrigado mais uma vez pelo ótimo curso.
ResponderÚnica coisa que fiz foi instalar o Emmet no Sublime: http://dev.rbtech.info/instalar-emmet-sublime-text/ e http://dev.rbtech.info/emmet-escreva-html-como-um-ninja/
ResponderBom, primeiro parabéns pelas aulas, são realmente muito didáticas e me deram um base valiosa para começar a explorar o Foundation. Minha dúvida é a seguinte: até que ponto o Foundation é eficiente no que diz respeito ao carregamento do site? Vários recursos dependem de JS., por isso gostaria uma breve opinião sua sobre isso.
Por exemplo, eu criou um site onde coloco algumas tabs, modals, topbar, offcanvas, entre outros recursos que dependam do JS., até que ponto o site pode ter seu desempenho afetado, sobretudo pensando em SEO e as práticas de carregamento otimizado que o Google sugere.
Mais uma vez parabéns pelas aulas!!!
ResponderVocê pode fazer uma escolha: ter um site extremamente leve e sem recursos ou abrir mão de um pouco de performance para ter recursos interessantes. Não existe bônus sem ônus!
ResponderCaro Ricardo, primeiramente parabéns pelo conteúdo. Mais como simples aprendiz, fique com dúvida numa questão. Como integrar as novas tags do html5 (header, section,, articles, footer, side e outros) dentro dessa arquitetura do foundation mantendo a tal semantica?
ResponderÉ só colocar as tags onde for necessário, observando a hierarquia de tags lógico.
ResponderMuito obrigado Ricardo,Vou Criar um layout pra integrar no meu blog é vou integrar esse layout na plataforma blogger ,vamos Ver Como Vai Ficar!
Responderum ótimo fim de curso
Responder© 2008-2022 - RBTech.info | Todos os direitos reservados | Hospedado por Innova Host
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo deste site.
Seus exemplos abriram um novo horizonte para mim, que gosto de aprender cisas novas. Atirei no que vi e acertei no que não tinha visto. Foi bom demais.