Zurb Foundation 5 para iniciantes - Aula 8

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Sejam bem vindos(as) à oitava e última aula do curso gratuito de Foundation framework para iniciantes.

Na aula de hoje vamos usar aquilo que aprendemos no decorrer das aulas anteriores para criar um layout simples mas funcional usando apenas recursos nativos do Foundation framework. Você vai ver que em menos de 10 minutos é possível criar um layout para um site e escrevendo o mínimo de HTML e nada de CSS.

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 9 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Evan comentou em

    Seus exemplos abriram um novo horizonte para mim, que gosto de aprender cisas novas. Atirei no que vi e acertei no que não tinha visto. Foi bom demais.

    Responder
  • Raphael comentou em

    RIcardo, parabéns pelo curso, muito obrigado por compartilhar ele para todos nós!
    Fiquei apenas com uma dúvida, esses snippets no seu Sublime foi você mesmo quem configurou? Ou está disponível na internet? Se sim poderia nos passar o endereço?

    Muito obrigado mais uma vez pelo ótimo curso.

    Responder
  • Rafael comentou em

    Bom, primeiro parabéns pelas aulas, são realmente muito didáticas e me deram um base valiosa para começar a explorar o Foundation. Minha dúvida é a seguinte: até que ponto o Foundation é eficiente no que diz respeito ao carregamento do site? Vários recursos dependem de JS., por isso gostaria uma breve opinião sua sobre isso.

    Por exemplo, eu criou um site onde coloco algumas tabs, modals, topbar, offcanvas, entre outros recursos que dependam do JS., até que ponto o site pode ter seu desempenho afetado, sobretudo pensando em SEO e as práticas de carregamento otimizado que o Google sugere.

    Mais uma vez parabéns pelas aulas!!!

    Responder
    • Você pode fazer uma escolha: ter um site extremamente leve e sem recursos ou abrir mão de um pouco de performance para ter recursos interessantes. Não existe bônus sem ônus!

      Responder
  • Antonio comentou em

    Caro Ricardo, primeiramente parabéns pelo conteúdo. Mais como simples aprendiz, fique com dúvida numa questão. Como integrar as novas tags do html5 (header, section,, articles, footer, side e outros) dentro dessa arquitetura do foundation mantendo a tal semantica?

    Responder

Deixe seu comentário