Zurb Foundation 5 para iniciantes - Aula 5

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Sejam bem vindos(as) à quinta aula do curso gratuito de Foundation framework para iniciantes.

Na aula de hoje vamos aprender como usar os principais campos para criação de formulários (inputs, listbox, radio, checkbox e labels) além de ver como criar prefixos e sufixos nos campos do tipo input. Pra finalizar vou mostrar ainda como usar a validação nativa do Foundation para verificar os dados inseridos em cada campo.

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 5 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • selmofranca comentou em

    Boa noite, fiquei com duas dúvidas... a primeira é - o que acontece se o cliente não tiver Java script , não vai ser validado? é melhor não usar essa validação? e a segunda referente ao inicio do curso onde você fala sobre a compatibilidade do navegador em navegadores mais antigos como fica? poso usar o Foundation despreocupado ou faço tudo belezinha e na hora do cliente abrir em um navegador mais antigo não vai rolar? como fica isso?

    Responder
    • A validação via JS é um adicional que não isenta você de refazer essa validação com programação posteriormente. Quanto a compatibilidade, se for navegador antigo não vai exibir o site corretamente e será necessário tratar isso indicando uma atualização para o visitante.

      Responder

Deixe seu comentário