Zurb Foundation 5 para iniciantes - Aula 3

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Sejam bem vindos(as) à terceira aula do curso gratuito de Foundation framework para iniciantes.

Hoje veremos algumas classes muitos úteis no desenvolvimento de sites, como as classes de visibilidades, que servem para mostrar ou ocultar um conteúdo de acordo com o tamanho da tela onde o site está sendo exibido. Ou então as opções para flutuar elementos para a esquerda ou direita, arredondar bordas ou alinhar o texto de acordo com nossa necessidade.

Pra finalizar vou mostrar também um exemplo de uso do block-grid, ou grade em blocos que o Foundation nos oferece.

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 8 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Jefferson Vidal comentou em

    Olá Ricardo, primeiramente parabéns pela iniciativa desse curso gratuito.
    Se me permite gostaria de sugerir a utilização do foundation em um "projeto real", na verdade seria uma simulação de um projeto real, por exemplo: Teve o curso de Portfolio Dinamico, você poderia utilizar o foundation somente na página principal do portifolio dinamico, mostrando diferentes layouts em cada dispositivo (resoluções de tablet, smarphone, celular), como disse, para não deixar o curso muito extenso poderia ser somente na página principal, já daria uma idéia da utilização real do foundation.

    Espero que aceite a sugestão e faça um video a cerca da mesma.

    Desde já agradeço a atenção e ajuda com esse curso gratis..

    Responder
      • Diego Nunes comentou em

        Parabéns pela idéia Jefferson Vidal, muito boa mesmo, uma vez que todos os cursos que o Ricardo citou acima, foram pagos, seria uma boa, fazer um video ensinando a aplicação em uma simulação de projeto real, como o curso Portfolio Dinamico foi abandonado (não sei se é porque é gratuito..srsrs) seria uma ótima oportunidade para aqueles que não tiveram acesso aos cursos pagos onde ensina a utilizar o foundation.

        Pensa a respeito, quem concordar com a ideia do Jefferson Vidal e a minha, por favor deixa o comentário com #AtendaNossoPedido

        Desde já agradeço a todos.

        Responder
  • Mais uma excelente aula, bem dinâmica, uma dúvida que me ocorreu durante a aula (que não tem muito haver com o conteúdo dela), seria interessante e viável, usar mobile-first, em back-end?
    Se sim, em quais casos, você acha, que seriam mais adequados?
    (Ex:. CMS proprietário, Loja Virtual [meu próximo investimento {empreendimento} {criar um sistema}], ou até mesmo o sistema ERP).

    Responder
    • Muito simples: você quer/precisa oferecer uma interface para gerenciamento do site via celular/tablet? Se a resposta for SIM, então mãos à obra, digo ao código.

      Responder
      • "Mãos à obra", é uma colocação correta, pois, não deixa de ser uma obra intelectual.(Momento mimimi técnico [ comum pela internet]).

        Responder

Deixe seu comentário