Zurb Foundation 5 para iniciantes - Aula 2

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Sejam bem vindos(as) à segunda aula do curso gratuito de Foundation framework para iniciantes.

No vídeo de hoje vamos falar um pouco sobre media queries para entender quando usar cada classe na composição do grid Foundation. Por falar em grid, além de aprender o conceito sobre o mesmo, vamos ver exemplos práticos de como usar o grid em seu modo padrão e responsivo.

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 7 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Luítame de Oliveira comentou em

    Olá Ricardo de grande importância é o conteúdo que disponibilizas online gratuitamente para nós. Só tenho uma pequena duvida, que está diretamente relacionado com o nome das classes aplicadas sobre o código HTML. A pergunta é: as nomenclaturas das classes usadas sobre o HTML pode prejudicar a semântica do código HTML e assim prejudicar a indexação pelos mecanismos de buscas, em outra palavras prejudica diretamente no SEO?

    Responder
  • caiohdearaujo comentou em

    Opa,

    tenho uma dúvida Ricardo.

    Quando foi criada a primeira linha com uma coluna escrito "1 coluna" o "1"ficou em cima do "coluna", aumentando a altura da linha.

    Entendo que isso aconteceu devido ao tamanho da expressão "1 coluna". Quando a tela do navegador foi reduzida, porém, a altura foi mantida e a palavra coluna deixou de ser exibida por inteiro.

    Tem algum sentido isso que estou dizendo?

    Grato,
    Caio.

    Responder
    • Existe um limite mínimo para que algum contéudo seja exibido, não teria lógica ter uma div com 1px de largura sendo que neste espaço não caberia nenhum conteúdo, por exemplo.

      Responder

Deixe seu comentário