Tô a fim de saber #2 - WordPress

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

A série "Tô a fim de saber" tem como objetivo gerar um conteúdo dinâmico e participativo sobre diversos assuntos tratados em nosso blog e o vídeo de hoje é sobre WordPress.

Confira algumas perguntas que foram respondidas neste vídeo:

  1. Que tipo de site pode ser feito com WordPress?
  2. Devo cobrar menos por um site feito com WordPress?
  3. Até que ponto o WordPress é personalizável?
  4. Qual o risco de usar plugins e temas de terceiros?

Além destas, muitas outras dúvidas sobre WordPress foram debatidas, confira o vídeo na íntegra:

Se você gostou deste formato de vídeo não deixe de compartilhar este post em uma rede social. Caso queira enviar alguma sugestão de assunto para a série, basta entrar em contato conosco.

Mais posts desta série

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 7 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Kaio Fernandes comentou em

    Gostaria de saber como fazer um sistemas de login e cadastro do wordpress, na pagina principal do meu site, tipo o desse site.

    Responder
  • Ewerton comentou em

    Minhas dúvidas são as seguintes:

    - Até que ponto o WordPress é personalizável? É possível personalizar o tema, mas é possível também personalizar o painel de configuração que ficaria visível ao "cliente"?
    - Quais os principais plugins utilizados pelos desenvolvedores em sites em WordPress?
    - Como está o WordPress comparado a outros CMS, como Drupal, Joomla, entre outros?
    - Quais são os conhecimentos necessários que um desenvolvedor web deve possuir para dominar a criação / personalização de sites em WordPress?

    Acho que é isso...

    Muito obrigado e parabéns pelo excelente trabalho Ricardo!

    Abraços.

    Ewerton Ventura

    Responder
  • Jobes comentou em

    Professor, qual o risco de usar um template ou plug-ins de terceiro, para adaptar a um site? por acaso pode conter algum código dentro do mesmo (template / plugin) que possa monitorar ou raquear o meu site?

    Responder
  • Lucas Vital comentou em

    1. Devo cobrar mais barato em um site alimentado por WordPress?
    2. WordPress para sites governamentais, notícias e outros?!
    3. Quais argumentos usar - após analisar que o site do cliente pode ser desenvolvido usando o WordPress como CMS - para que o cliente aceite a minha proposta?(costumo citar alguns sites famosos e até do governo)
    4.A parte mais demorada (o painel) já vem pronto. Assim, é possível entregar alguns trabalhos em um intervalo de tempo muito menor.É um ponto positivo na hora de fechar um orçamento com o cliente?
    5.Como anda o WordPress, no quesito: Segurança?!
    Obrigado! :)

    Responder
  • Gilvan Moura comentou em

    to a fim de saber como se faz para puxar um select fora do loop do wordpress e mostrar na tela com um if, tenho um cliente com um site em wordpress e neste site tem o programa que esta rodando no momento em php e mysql sei fazer e ja esta funcionando, mas quando o cliente atualiza a grade de programação no site em wordpress, nesta parte nao pois esta em php e mysql fora do wordpress, nao sei se fui claro
    mas o site é este
    http://www.radioestacaococal.com.br, o frame da radio e php mysql e o site é wordpress e quero que fique tudo como wordpress

    obrigado e sucesso

    Responder

Deixe seu comentário