Na aula de hoje vou mostrar uma ferramenta muito simples para testar um site em diversas resoluções e telas diferentes. Essa ferramenta é de extrema utilidade principalmente para quem desenvolve sites responsivos e precisa ver como o trabalho está ficando em diversos dispositivos diferentes.
A ferramenta oferece vários pressets e ainda permite que você informe uma resolução personalizada caso seja necessário, vale a pena conferir:
Compartilhe esse post:
Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.
Atualmente temos 8 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.
Salve Salve grande Ricardo, para minha surpresa, o screenfly também funciona com sites/sistemas em localhost, é perfeito, obrigadão pela dica, vai ser muito útil.
ResponderNão funfou aqui em localhost. =(
ResponderEstou desenvolvendo um sistema com o Codeigniter e funcionou perfeitamente. No campo do endereço digitei http://localhost/sistema, certifique-se que seu servidor local (wampserver) está funcionando corretamente.
ResponderÓtima ferramenta.
Valeu!
ResponderRicardo, que também criar algumas aulas que ensinam a desenvolver para várias resoluções?
ResponderShow de Bola. Mto Obrigado.
ResponderEstava precisando muito disso, Obrigado.
Responder© 2008-2023 - RBTech.info | Todos os direitos reservados | Hospedado por Innova Host
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo deste site.
Muito boa a dica.
Segue mais uma: No Chrome temos todas essas funcionalidades na sua ferramenta de desenvolvedores
Para acessar, basta clicar F12, depois em show console, para quem não souber é um ícone no canto direito com o símbolo de maior ">" e três linhas, depois clicar em emulation e lá você terá todos os dispositivos, tamanhos customizados, simulação de touch, etc. A vantagem é que pode fazer ajustes de CSS no próprio console enquanto testa. Ah! No Firefox tbém temos algo parecido. Abs