Como testar um site em várias resoluções de tela

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Na aula de hoje vou mostrar uma ferramenta muito simples para testar um site em diversas resoluções e telas diferentes. Essa ferramenta é de extrema utilidade principalmente para quem desenvolve sites responsivos e precisa ver como o trabalho está ficando em diversos dispositivos diferentes.

A ferramenta oferece vários pressets e ainda permite que você informe uma resolução personalizada caso seja necessário, vale a pena conferir:

 

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 8 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Victor comentou em

    Muito boa a dica.
    Segue mais uma: No Chrome temos todas essas funcionalidades na sua ferramenta de desenvolvedores
    Para acessar, basta clicar F12, depois em show console, para quem não souber é um ícone no canto direito com o símbolo de maior ">" e três linhas, depois clicar em emulation e lá você terá todos os dispositivos, tamanhos customizados, simulação de touch, etc. A vantagem é que pode fazer ajustes de CSS no próprio console enquanto testa. Ah! No Firefox tbém temos algo parecido. Abs

    Responder
  • Salve Salve grande Ricardo, para minha surpresa, o screenfly também funciona com sites/sistemas em localhost, é perfeito, obrigadão pela dica, vai ser muito útil.

    Responder
  • jcastro002 comentou em

    Ricardo, que também criar algumas aulas que ensinam a desenvolver para várias resoluções?

    Responder

Deixe seu comentário