PHP para iniciantes - Manipulação de arrays

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Olá pessoal, bem vindos a mais uma aula do curso de PHP para iniciantes!

No vídeo de hoje vou mostrar as principais funções para manipulação de arrays, que assim com strings são usados o tempo todo durante o desenvolvimento de sites/sistemas em PHP. Você vai aprender como combinar arrays, usar somente as chaves ou então os valores, ordenar os dados, fazer buscas entre muitas outras operações.

Ao todo serão apresentadas mais de 15 funções para manipulação de arrays. Boa aula!

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 2 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Roberto comentou em

    Olá Ricardo.
    Estou assistindo os seus vídeos do curso php para iniciantes, as aulas são muito boas, tem me ajudado bastante e eu te agradeço por isso.
    Tenho uma dúvida com o var_dump. Quando executo ele no prompt, o resultado aparece igual ao seu (com quebra de linha), mas quando executo a página com o var_dump no navegador, o resultado vem em uma única linha. Já tentei concatenar com "" ou "\n", mas não funciona.
    Não uso nenhum Amp, uso apenas o PHP7 e o Apache.
    Você saberia o motivo do navegador não quebrar a linha no var_dump?

    Responder

Deixe seu comentário