PHP para iniciantes - Envio de dados com GET e POST

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Olá pessoal, bem vindos a mais uma aula do curso de PHP para iniciantes!

Nessa aula vou mostrar como passar dados de uma página para outra utilizando a própria URL para isso ou então um formulário. Além de passar essas informações, você vai aprender a recuperar esses dados e tratá-los para uso posterior.

Vou mostrar também como enviar emails com PHP, tudo com muitos exemplos e explicações para facilitar o entendimento do conteúdo.

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 9 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • grace comentou em

    Ricardo, estou usando gmail, configurei tudo conforme os modelos, mas não está indo o email, e naquele exemplodo curso ele entra no else:
    $aviso="não enviado, confira novamente";... fiz um outro .php só para testar :

    Voce pode me ajudar? Alguma dica?

    Responder
    • Eu uso Gmail com as configurações mostradas no curso, se ele entrou no ELSE é porque a configuração do seu servidor não está ok, então é preciso ajustar isso para enviar.

      Responder
  • Fabio comentou em

    Nao consegui enviar o e-mail apresenta o seguinte erro :
    Warning: mail(): Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in

    Responder
  • Ezequiel Dhonatan comentou em

    Não estou conseguindo enviar e-mail, já revisei várias vezes e nada.
    O que eu faço?
    Desde já agradeço.

    Responder
  • guilherme comentou em

    Quanto tento enviar o email da erro eu uso o gmail e já ativei a opção para permitir mensagens menos seguras e já conferi várias vezes o script e está certo o que será que está acontecendo?

    Responder

Deixe seu comentário