Mobile First - O que é e qual a principal vantagem

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Já faz um bom tempo que se fala em Mobile First quando o assunto é desenvolvimento de sites, mas afinal de contas, o que é esse tal de Mobile First?

No vídeo de hoje eu vou explicar rapidamente o que é e qual a principal vantagem (no meu ponto de vista) que essa forma de desenvolver traz para os sites. Espero também que você deixe sua opinião sobre o assunto nos comentários, assim poderemos discutir outros aspectos relevantes.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 4 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Ezequiel Dhonatan comentou em

    Muito boa essa aula, gostei muito.
    Eu tinha uma loja virtual que era excelente no desktop, mais quando eu abria a loja no celular, era um lixo, horrível.
    Agora estou ciente de como funciona, vou aprimorar meus conhecimentos voltadas ao MOBILE FIRST.
    Muito obrigado !

    Responder
  • Fernando comentou em

    Olá Ricardo

    Já havia mandado um e-mail com esta dúvida, mas havia esquecido que você pediu pra postar a mensagem junto com o vídeo relacionado; estou criando um site (responsivo) que estou testando com a ideia mobile first, ou seja, uso a ferramenta quirk para ver o resultado na tela do meu smartphone samsung, no tablet samsung galaxy 7" e finalmente no meu notebook samsung 15"; a questão é que no quirk tudo está ok, os resultados saem conforme desejado tanto no localhost como no servidor, porém ao usar o tablet propriamente dito, são perdidas algumas configurações de fonte, os campos de texto extrapolam a borda do formulário de contato e as bordas do lado esquerdo somem.
    Tem alguma dica?

    Responder

Deixe seu comentário