Menu Drop Down com Imagens - parte 1 de 2

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Muitas pessoas perdem um precioso tempo na internet procurando 0 menu ideal para o site, mas as vezes podemos criar um menu próprio e configurá-lo de acordo com o que desejarmos.

Neste tutorial vamos criar o Menu Drop Down com Imagens, utilizando a biblioteca jQuery. O Objetivo é que quando passamos o mouse em cima de um determinado botão, logo abaixo dele, se abre um sub-menus , enquanto na parte superior uma miniatura irá aparecer simultaneamente. O submenu irá deslizar para a esquerda ou para a direita dependendo de qual item do menu o mouse se encontra para que não haja conflito.
Segue o novo link funciondo 100%
http://www.4shared.com/file/m4am08Q-/Menu-drop-down-Scripts.html

Sobre o autor

Roberto Pereira

Sou desenvolvedor web, amante de tecnologia, gosto de disseminar conhecimento através de vídeo aulas e artigos.

Comentários

Atualmente temos 16 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • clovis comentou em

    Olá Ricardo no video voce fala que vai disponibilizar
    as imagens para download mas só tem index.html,style
    .css e jquery.
    Existe a possibilidade de voce me enviar as imagens,
    ou me indicar um link das mesma

    Desde já agradeço

    Responder
  • Renato Rodrigues comentou em

    Olá Ricardo Queria uma Opnião sua Sobre esse Meu tema que eu mesmo desenvolvir atravez de um curso que comprei no site upinside gostaria de saber sua opnião que falta para ta melhorando esse tema obrigado abraço.

    Responder
    • Para você descobrir se seu tema está bom ou não somente o tempo dirá. Aos poucos você vai percebendo o que é necessário e o que está ali só para ocupar espaço, e vai entendendo o que falta para seu blog ficar melhor. A dica é: não se preocupe tanto com a aparência, mas sim com o conteúdo, pois com conteúdo você terá bastante visitas e os seus leitores lhe dirão o que precisa mudar no seu blog.
      Mas eu achei bacana, claro que sempre dá pra melhorar, mas creio que para início de conversa está bom.

      Responder
      • Renato comentou em

        muito obrigado Ricardo por ter respondido meu comentário fico feliz por saber que você leu meu comentário muito obrigado sucesso sempre cara você mereçe

        Responder
        • Na verdade Renato, eu não li somente o seu, mas os demais 190 comentários recebidos este mês até a presente data. Nenhum comentário é aprovado sem ser lido por nós, dá trabalho mas é importante, caso contrário fica muita dúvida sem ser respondida.

          Responder
  • Valdir Coxev comentou em

    Gostaria de saber se esse menu drop down com Imagens faz parte do curso desenvolvendo portal de R$10.000,00, deste ja muito obrigado

    Responder
    • Roberto Pereira comentou em

      @ Valdir,
      Estamos pretendendo utilizar o menu na categoria entretenimento.
      Aguarde as novas aulas

      Responder
  • Sidney Jr. Miranda comentou em

    Mto boa a aula, mas era pra fica com muitas coisas vagas mesmo?

    tipo os arquivos?

    oui quem é assinante tem acesso a isso tudo?

    Responder
    • Roberto Pereira comentou em

      Fala meu querido,
      Não sei se você percebeu, mas este vídeo é constituído de duas partes, na próxima aula como eu disse no final do vídeo as "coisas vagas" estarão presentes, ou seja, o CSS e a magia do Jquery.

      Você não precisa ser assinante para receber todos os arquivos, porém o usuário Premium leva uma grande vantagem, pois terá em mãos um material em altíssima resolução.

      Responder
  • Roberto Pereira comentou em

    @Wagner Gilberto
    Meu amigão, estarei enviando os scripts na próxima vídeo aulas e pode ter certeza que será mamão com açúcar fazer este menu dropdown com imagens
    Forte abraço

    Responder
  • Wagner Gilberto comentou em

    Vi este menu outro dia num site americano, mas nem tentei faze-lo as explicações estavam muito confusa espero conseguir agora.

    Responder

Deixe seu comentário