Sejam todos bem vindos a mais uma aula do curso de Laravel básico!
A aula de hoje é bem breve e nela vou abordar a interface de linha de comando do Laravel: O Artisan. Vamos dar uma passada sobre as funcionalidades básicas e alguns exemplos.
Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.
Sou desenvolvedor há 9 anos, gosto muito de programação e lógica no geral. Trabalho atualmente com: PHP com Codeigniter, Laravel; JavaScript com AngularJS; Desenvolvimento mobile para Android com Java
Atualmente temos 5 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.
OK, mas quando começa o curso? NO caso seria só um resumo do que vai abordar o curso, certo?
ResponderO Curso já está todo disponível no Youtube Sergio.
ResponderBoas Victor.
Sou de Portugal e gosto de programação. Tenho uns conhecimentos de linguagem C, C++, JavaScript, PHP, entre outros.
Já fiz portais desenvolvidos com PHP + MySQL + JavaScript + Ajax. Criei o meu próprio framework com PHP.
Dizem que é muito mais fácil usar um framework do que re-inventar a roda. Nunca tentei usar nenhum framework, a não ser o Bootstrap. Estes tutoriais vieram mesmo a calhar, pois ainda na semana passada decidi entrar no mundo do Laravel.
Tenho umas questões:
- Todo o desenvolvimento é feito na nossa máquina?
- Tenho que instalar o Apache + PHP localmente ?
Por agora são estas as questões. Continua o bom trabalho e só é pena aquela questão da qualidade do audio, que está um pouco metálica. Não dá para gravar com 44khz em vez das 22khz?
Nelson Teles
ResponderFala Nelson, é realmente muito mais fácil trabalhar com um framework já existente, pois dessa forma você consegue focar nas regras de negócio do seu projeto ao invés de ter que se preocupar com a estruturação do sistema como um todo, que no caso do Laravel já vem toda pronta.
Todo o desenvolvimento é feito localmente, e é necessário sim instalar o Apache + PHP na máquina. Porém muitas vezes eu trabalho utilizando um servidor externo e envio as alterações utilizando o GIT para manter o controle das versões, nesse caso não é necessário instalar nada na máquina, apenas o GIT.
A questão do áudio nós não conseguimos descobrir onde estava o problema, sendo que uma hora o problema aparecia e outra desaparecia. Infelizmente todas as aulas já estão gravadas e não foi possível melhorar o áudio mais do que já está. Porém, já investi em um microfone melhor e nos próximos cursos o problema desaparecerá por completo.
Abraço
Responder© 2008-2022 - RBTech.info | Todos os direitos reservados | Hospedado por Innova Host
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo deste site.
Aqui estou eu estudando na madrugada ...