Javascript Essencial - Conceitos iniciais

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Olá, sejam bem vindos à primeira aula do curso de Javascript Essencial do RBtech.info!

Nesse curso eu vou ensinar  a base e os fundamentos do Javascript, uma linguagem de programação client-side, ou seja, que é executada no navegador do cliente, amplamente utilizada no desenvolvimento/complementação de aplicações web e sites.

Nessa primeira aula vou falar sobre alguns conceitos básicos, mostrar o ambiente de desenvolvimento que será usado durante o curso e também ensinar como inserir códigos JS em uma página web.

Para acompanhar esse curso de forma satisfatória, é fundamental que você tenha conhecimentos em HTML e CSS, pois são a base para a web. Caso você ainda não tenha esse conhecimento, sugerimos que faça esse curso GRATUITO antes de prosseguir com as aulas de Javascript. Outro requisito fundamental é ter noções de LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO, também temos um curso disponível gratuitamente aqui no site.

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 4 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • marcioberaldo comentou em

    Ricardo suas explicações são muito claras e constroem uma autoconfiança no treinando, você passa as informações de uma forma que o conteúdo fica bem claro; mesmo que não seja fácil, claro fica. Parabéns, continue com seus projetos porque é muita gente que precisa e o Brasil precisa de mais desenvolvedores.

    Um grande abraço

    Responder

Deixe seu comentário