Olá a todos, na aula de hoje irei mostrar como excluir grande parte do lixo gerado pelo WordPress e por plugins em seu blog tudo de forma automatizada e sem necessidade de instalar nenhum plugin para isso.
Tudo será feito através de uma única função que é disparada de forma automática, porém limitada à uma execução por dia, que fará todo trabalho sem que precisemos nos preocupar com esta tarefa. Acompanhe a aula e bom proveito da dica.
Qualquer sugestão para melhorar a função é bem vinda, participe e comente sobre o assunto.
Compartilhe esse post:Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.
Atualmente temos 15 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.
Carlos, você pode incrementar como quiser pois o que foi mostrado no vídeo é apenas uma sugestão. Estude o banco de dados e personalize a seu gosto.
ResponderSo acho que faltou o link com o código rsrs porque até fazer isso tudo ai vai demorar muito
ResponderRicardo parabéns pelo post!
Gostaria de saber se posso colocar este script em meu tema filho para wordpress que está em fase de criação e também se preciso mudar a variável wpdb pois o prefixo do meu banco de dados não e wp.
Desde já obrigado.
ResponderO objeto WPDB trabalha justamente com o banco indiferente da configuração, veja a página da documentação oficial da funçõe para conhecê-la um pouco melhor. Quanto ao tema, indiferente de ser o pai ou filho, irá funcionar.
ResponderValeu Ricardo,
Suporte 10!!!
É realmente esta errado, como acompanhei o curso, digitei achando estar certo, como é vídeo acabei colocando as aspas simples em local errado.
Poderia disponibilizar os códigos fontes para os premium... OK
ResponderEstive analisando no CODEX do wordpress, lá e nos fóruns eles dizem sobre este conflito, que se usarem a opção de update_option ele irá executar em primeiro o update do functions.php da pasta wp-includes, por isto este erro acontece.
Pergunto, Rircardo!
Não existe outra forma de dar um update neste function que você criou ser conflitar com o update_option do funcion do wp-includes...
Obrigado!
ResponderDai para resolver no arquivo:
wp-includes/functions.php inclui o
$rb_excluirlixo, $datahoje
se não dá conflito e não funciona, revise para nós e veja o porque isto ocorre, esta versão do nosso wp é 3.3.2 brasil.
ResponderPra mim não acontece erro, já revisei o log de erros do servidor e não tem nada lá. Localmente também não tive problemas. Vou ativar o debug do WP e fazer uns testes, mas até então não tive nenhum problema.
ResponderOlá Ricardo,
No meu esta acusando erro, pois diz que esta sendo executado duas vezes a função update_option que já consta em wp-includes/funcions.php
linha: 513.
<b>Warning</b>: Missing argument 2 for update_option(), called in /home/usuario/public_html/wp-content/themes/none/functions.php on line 85 and defined in <b>/home/ usuario/public_html/wp-includes/functions.php</b> on line <b>513</b><br />
Verifique se você não repetiu a chamda da função ou não deixou a mesma dentro de algum loop. Qualquer coisa posta um pequeno trecho do código onde está dando o erro, ou melhor, envia para o suporte premium.
ResponderProfessor, por acaso teria como deixar para ser executado numa hora do dia?
Grato,
Jobes...
Somente trabalhando com agendamentos do próprio WordPress ou cron do cPanel se for o caso. Poderia até fazer com "ifs" mas iria prejudicar o desempenho do blog devido a fazer muitas verificações.
ResponderParabens Ricardo, testei localmente e no servidor... funcionou blz, no inicio fiquei com medo de apagar todos os meus dados, mas graças a Deus deu tudo certo.
Ricardo, apareceu uns codigos estranhos no meu arquivos, no servidor, voce sabe porque esta aparecendo estes codigos: "" ele e para ser assim: "", mas esta desse jeito ai acima, mas o site esta funcionando normal... qeria saber se tenho q excluir estes codigos, ou eles aparecem msm em sites feitos em WP... Fique com Deus e obrigado por compartilhar seus conhecimentos com a agente...
Marcio, observe as instruções para postar código fonte, caso contrário o mesmo é excluído do seu comentário.
Responder© 2008-2025 - RBTech.info | Todos os direitos reservados | Hospedado por Innova Host
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo deste site.

Olá Ricardo encontrei esse post, assití ao vídeo e achei muito interessante esse script, ainda não o executei pois queria saber de vc se tem como acrescentar mais uma query para excluir entradas de posts deletados no painel do wp - onde deletamos um post, mas a entrada das imagens (em post_type attachment) permanecem no banco de dados. Desde á muito obrigado.