Devo estudar novas tecnologias e reescrever meu sistema?

  • Publicado em: 23/01/2018
  • Categoria(s)Desenvolvimento Web, Frameworks, Programação
  • Autor: Ricardo Bernardi
  • Newsletter: Inscreva-se

Quando as novidades do mundo da programação surgem é comum queremos migrar tudo, recriar usando novos padrões, tecnologias ou até mesmo linguagens mais populares. Mas será que é um bom negócio?

Nesse vídeo eu exponho meu ponto de vista sobre o assunto e tento ajudar você a decidir se é ou não hora de reescrever um site/sistema usando as novidades do mercado.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 2 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Aloizio Luz comentou em

    Acabei de visualizar seu vídeo. Se não for rak do mal agradeço!
    Amigo concordo. Não tenho graduação na área da tecnologia da informação. O que conheço um pouco é manutenção de processador de desk top e notebook. Quando o amigo cita tecnologias nova; está dizendo sobre sistema operacional ou programas específicos. Tipo: engenharia eletrônica. Medicina. Mecânica. A tecnologia depende do sistema operacional. (As vezes a versão do sistema operacional muda e sua tecnologia habitual já perderá automaticamente algumas funções. Ou você é desenvolvedor e atualiza seu software. Se não é: Terá que mudar para uma ferramenta ou programa atualizado. Pois o que usa ficará desatualizado. Perdendo funções de operacionais. Ou até não lhe dando informações precisa. Práticamente na tecnologia digital acredito ser este o procedimento. Lhe pergunto: Qual a melhor tecnologia de Office existente. Microsoft. Existe alguma melhor? Acredito que especificamente para edição de textos ainda não encontrei! Desculpa se meu comentário foi simplório. Mas será que consegui acompanhar seu raciocínio amigo. Obrigado. Saudações.

    Responder

Deixe seu comentário