Dominando o WP - Configurações essenciais

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Na aula de hoje vou mostrar como configurar o WordPress definindo preferências que eu considero fundamentais para um blog, tais como fuso horário, tamanho das imagens enviadas, estrutura de links para o site e algumas outras opções.

Acompanhe a aula e bom proveito do conteúdo!

Configurações básicas do WordPress

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 5 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • vladimir comentou em

    Verifiquei que na área administrativa do WordPress não aparece mais a opção para configurar "links" como antes e as demais opções de configuração do painel administrativo não fazem referência aos links do site. Antes quando aparecia não consegui configurar para mostrar o nome do arquivo como mostrado na vídeo-aula, apenas a opção defalt pelo id. Uso a versão 3.5.2 pt-Br e já tentei reinstalá-la para tentar "corrigir" esse problema, mas sem sucesso. Não sei se isso ocorre em virtude de alguma nova atualização que exclui essa opção de configuração dos links ou é algum bug que está ocorrendo na minha máquina...

    Responder
    • Os links foram desativados nas novas versões do WP, para utilizá-los você deve adicionar o seguinte código ao seu arquivo functions.php:

      add_filter( pre_option_link_manager_enabled, __return_true );
      Responder

Deixe seu comentário