Diferença entre ser autodidata e amador nos estudos

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

No vídeo de hoje eu exponho minha opinião sobre duas formas de estudo muito usadas por pessoas que ingressam no mundo da programação: o autodidatismo e o amadorismo.

Na verdade muitos nem percebem que existem essas duas formas de aprendizado, e eu confesso que só me dei conta disso há poucos dias... veja o que eu penso sobre o assunto e participe comentando sua opinião.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 3 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Olá Ricardo.

    Gostei do vídeo, eu me vi em muitas situações que você descreveu ter passado. Aprendi de forma amadora muita coisa e estou penando para remontar meu conhecimento a respeito do que pensava ter domínio. Muito bom seu alerta.

    Grande abraço.

    Responder
  • Firmware95 comentou em

    Nota dez, isso se aplica em tudo Ricardo, tenho acompanhado seus vídeos e você me inspira bastante.
    Continue com seu trabalho porquê ele é dez!

    Responder

Deixe seu comentário