Dica para prospectar novos clientes em sua cidade

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Quem trabalha como freelancer na área de desenvolvimento web e webdesign sabe que está cada vez mais complicado prospectar novos clientes. Com base em uma situação vivida recentemente, gravei este pequeno vídeo com uma dica que pode ajudar você nesta árdua tarefa.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 8 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • navegador3 comentou em

    Infelizmente o facebook, prejudicou muito o ramo de criação de sites. Não é a mesma coisa ter um facebook e um site, mas para empresas pequenas o cara olha so o custo. O raciocinio é se o cara mesmo posta textos, fotos no facebook, perdeu o misterio de antes so o profissional fazia isto, enfim ele recusa pagar por um serviço que não é igual mas parecido com o que ele faz de graça.Para tentar não bancar pelo segundo ano consecutivo meu contrato de uma revenda de hospedagem que vence agora em novembro 2013. Fiz contato com várias empresas mostrando as vantagens de além do face ter um site e até agora não tive retorno. Cheguei até a fazer proposta de criar um site sem compromisso e mesmo assim nada... O interessante que o pessoal nem retorna para ver quanto vai custar.
    Segundo um colega meu que trabalha com desenvolvimento em uma grande empresa o setor esta ruim mesmo...Informação confirmada em alguns foruns que sondei...

    Responder
    • Infelizmente somos nós que devemos nos adaptar ao mercado e não o contrário.
      Já tentou vender páginas personalizadas no Facebook para estes clientes e criar uma mini consultoria para ensiná-los a obter os melhores retornos de suas publicações?

      Responder
  • Quando eu morava em maresias lá era muito facil de se conseguir isso pois lá é uma area forte essas revistinhas então eu tinha não só de minha cidade como da cidade visinha mas tive que vir para SP dai ficava dificil o contato .

    Responder
  • Ester Amaral comentou em

    Douglas, vc pode adquirir está lista na Associação Comercial da cidade em que mora. Boa sorte!

    Responder
  • Douglas comentou em

    Ricardo sua dica foi muito útil, porém só teve um problema onde eu arrumo uma lista dessas? acabei de chegar da cidade tava procurando algo do gênero porém não achei.

    Responder

Deixe seu comentário