Desenvolvimento de plugins para WordPress - Aula 1

O WordPress é sem dúvidas umas das plataformas mais flexíveis e populares do mercado, devido a grande oferta de plugins e temas disponíveis para o CMS. Com toda capacidade de personalização e implementação de novas funcionalidades, praticamente qualquer tipo de site pode ser desenvolvido tendo o WordPress como base.

Porém para ser um desenvolvedor bem sucedido, você precisa saber criar plugins úteis para seus projetos, e essa tarefa não é nada simples. Justamente por isso este curso foi feito, para lhe ensinar os passos necessários para a criação de plugins dos mais variados tipos.

QUERO SABER MAIS | QUERO COMPRAR

Primeira Aula

Após adquirir créditos, você poderá iniciar o download do curso logo abaixo:

Nessa primeira aula, falaremos sobre alguns conceitos fundamentais para criação de plugins, tais como padrões de nomeação de pastas, arquivos e funções, além de criar o cabeçalho base de um plugin para torná-lo visível ao WordPress.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes premium, faça login em sua conta antes de continuar!

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Os comentários desse post são restritos a assinantes premium, faça login em sua conta para visualizar ou publicar comentários.