Quanto custa conquistar um novo cliente

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Algum tempo atrás eu já falei em um vídeo que vender sites está se tornando um negócio insustentável, e essa prática tende a acabar gradativamente. Como alternativa eu sugeri que você criasse produtos ou serviços com pagamentos recorrentes, ou seja, pagos por mensalidade ao invés de um valor único pelo projeto.

Complementando esse vídeo, quero compartilhar com vocês uma informações muito importante relacionada a isso, confira:

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 2 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Olá, Ricardo. Primeiramente gostaria de parabenizar você pelo seu extenso trabalho. É de grande mão todo conteúdo que você gera pra nós usuários e acompanhantes fiéis ao seu blog.

    Gostaría que respondesse uma dúvida rápida minha, pois estou passando por problemas com os clientes que eu tenho, e queria saber se esse problema é recorrente com cliente de outras pessoas também.

    Eu trabalho com desenvolvimento web e tudo mais, daí tenho alguns clientes. Eu sempre recebia as mensalidades pessoalmente, sendo assim pegava todo o dinheiro no dia ou no dia seguinte, sem erro. Eu achei melhor migrar a forma de pagamento para boleto, para que eu pudesse reduzir meus gastos de transporte. Migrei!

    O problema agora é que o pessoal demora pra pagar o boleto. Eu mando o boleto, espero 2,3, dias, só vão lembrar de pagar quando eu vou chamar no WhatsApp pra lembrar da fatura vencida há dias, e que já era pra ter culminado em suspensão do serviço, mas sou super paciente. O problema é que todo mês acontece a mesma coisa e isso já está me desgastando.

    Já passou por isso? O que aconselha?

    Forte abraço!

    Responder
    • E porque não usa pagamento via cartão? Passa o cartão pra um determinado período de serviço e fica tudo certo.
      Sistemas de pagamento (Pagseguro e Paypal) tem sistema de assinaturas, onde a cobrança é recorrente e o cliente pode cancelar a qualquer momento, não seria uma boa alternativa?
      E o sistema de gestão desses pagamentos, não deveria disparar um SMS ou então email para o cliente mensalmente avisando sobre o vencimento? Ou então quando se passou 3 dias do vencimento e o pagamento não foi identificado o sistema deveria enviar um alerta ao cliente e ao administrador.

      Você precisa de automação para suas rotinas administrativas, isso é fundamental para o mundo dos negócios hoje em dia.

      Responder

Deixe seu comentário