Curso de lógica de programação - Aula 04

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Sejam bem vindos ao nosso quarto vídeo sobre lógica de programação!

Na aula de hoje temos três assuntos para tratar: tipos de dados, variáveis e constantes. Inicialmente vamos aprender um pouco sobre a teoria de cada um dos assuntos para depois praticar um pouco usando o Visualg, como fizemos já na aula passada.

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 20 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Ola Ricardo,
    conheci o site pela internet e estou gostando bastante.
    Atualmente desenvolvo alguns trabalhos para web.
    Gostaria de saber se posso colocar links para seus cursos no meu site.
    E parabéns pelos cursos.

    Responder
  • Olá! tenho 64 anos, estou decidido aprender programação, mas estou esbarrando nas limitações aprendizado da infância, a dois anos comecei aprender html, mas agora quero ir mais adiante. Suas aulas de ensinando como usar o Aptana foi muito útil, e agora estou terminando a 4ª aula de algorítimo e fiquei fascinado de saber que uma boa programação tem saber a lógica. Obrigado!!!!!!!!!!!.

    Responder
  • aprendiz comentou em

    Ola Ricardo, eu quero muito aprender a programa, mais antes eu tenho que ter a logica, e os seus videos foi os melhores que eu encontrei no youtube. Por favor, continue compartilhando a sua logica.

    Responder
  • paulo comentou em

    Excelente trabalho otimas aulas gostaria de sabe quando vai sair a próxima desde ja muito obrigado

    Responder
  • aprendiz comentou em

    Muito bom! tava procurando a semanas, um curso de logica programação, assim que nem o seu, com boas explicação. Parabéns!

    Responder
  • Heitor comentou em

    Olá Ricardo Bernardi,
    Estou querendo criar um site com diversos idiomas, mas não estou localizando informação satisfatoria para meu problema.
    Teria como você entrar nesse assunto de diversos idiomas em um website php ?

    Parabéns pelo ótimo trabalho que vem aplicando no RB Tech!

    Responder
  • Lucas comentou em

    As aulas são excelentes! Qual a periodicidade de novas aulas do curso de lógica de promoção? Teria como informar quantas aulas serão no total para que eu tenha uma ideia do quanto falta para concluir o curso? Obrigado.

    Responder
  • raylanserra comentou em

    Uau sou novo no Blog, comecei a assistir suas aulas com um intuito de poder me aprofundar na linguagem PHP e outras linguagens que a cercam. Com objetivo de criar um blog dinâmico, busquei de várias maneiras um forma de poder compreender o assunto, porém não obtive um resultado tão satisfatório até conhecer o seu blog e seu estilo didático. Simplesmente está de parabéns! Eu ainda estou no básico de programação voltado a sites espero que com bastante estudo eu consiga poder criar qualquer tipo de sites. E com este curso de lógica pude ter uma noção do que eu conhecia e poder compreender sua essência. Como estou no começo, eu irei postar vários artigos ainda e em breve estarei, com certeza, providenciando meu conta PREMIUM para que eu possa ter um suporte bastante satisfatório com um ótimo professor Ricardo Bernardi. Ótimo Trabalho

    Responder
  • nelson comentou em

    estou acompanhando o curso. está muito bom.
    estou interessado em fazer o curso de entender o registro do windows se possivel. obrigado!

    Responder
  • Está tri bom! Adorei a forma didática das explicações, espero que tenha mais aulas, que continues a compartilhar dessa maneira gostosa o teu conhecimento! Obrigada!

    Responder

Deixe seu comentário