Curso de lógica de programação - Aula 01

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Quase todo mundo sabe que antes de aprender a programar é preciso fazer um curso de lógica de programação, mas poucos sabem o que é e pra serve a tal da lógica de programação. Neste curso você terá uma visão diferenciada sobre o assunto e irá aprender lógica de uma forma dinâmica e com foco total no aprendizado.

Eu levei vários meses de planejamento para conseguir chegar a uma didática que não fosse cansativa e que tivesse uma mescla perfeita entre teoria e prática. No decorrer do curso eu vou ensinar lógica de programação com um objetivo principal: fazer você se apaixonar por programação.

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 27 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • jonathan comentou em

    Ola Ricardo, a muito tempo que mexo com computação porém nunca me aprofundei no assunto... Mais ao entrar em seu site descobri outro mundo ao qual eu ja pertencia mais nunca consegui ver!!!

    vi vários comentários de pessoas que querem seguir um caminho especifico e buscam uma certa ajuda de um dos seus tópicos... Eu por outro lado me interessei por tudo do seu site então vou sugar todo o conhecimento que esta disposto!!!

    Obrigado pelo árduo trabalho e tempo que dedicou a fazer suas aulas, graças a isso posso aprender muito mais coisas na área de que gosto de mexer (computação completa... desde a montagem do pc até programar e criar sites!!)

    vou indicar seu site pra outras pessoas pois não é todo dia que alguém oferece tanto conhecimento de graça!!
    Obrigado mais uma vez por compartilhar não só seu conhecimento como um pouquinho de sua experiencia!!

    Responder
  • Bruno Mota comentou em

    Gosto muito dos seus vídeos, existe algum programa parecido com o VisuAlg em inglês?

    Responder
  • bruno5230 comentou em

    Ricardo me diz uma coisas qual linguagem de programação me joga direto para aréa de trabalho ? tipo igual ou mais que um programador mais to louco pra fazer algo que eu gosto

    Responder
    • Não entendi bem o que realmente você quer saber, mas pelo visto você quer um atalho para aprender a programar mais rápido, certo? Se for isso não há fórmula mágica, é preciso subir um degrau de cada vez na escada da formação profissional.

      Responder
  • Fabiana comentou em

    Bom dia!
    Adorei o curso e a linguagem usada para explicar é bem natural, deixando o aprendizado fluir de forma espontânea. Eu e meu namorado vimos os videos juntos e realmente adoramos. Parabéns!
    Eu quero saber se vocês tem uma lista de exercícios, desenvolvida por vocês, para que treinássemos dentro da dinâmica da sua aula.

    Responder
  • blog show de bola conheci através do youtube. Tenho vontade de apreender a programa e estou buscado meios para isso. Atualmente to cursando técnico em informática e o que me chamou atenção foi PHP e C++ estudando a fundo entendi que a melhor forma de se torna um bom programador é ter a logica apurada e aqui estou tentando apreender um pouca mais de logica de programação. Obrigado por compartilhar conhecimento.

    Responder
  • Maria de Fatima Nascimento do Amaral comentou em

    Olá! É a primeira vez que visito o seu site. Sou graduada em enfermagem atuo como professora , e tanto na enfermagem quanto na sala de aula a lógica está presente. Atualmente estou trabalhando em um projeto para o desenvolvimento de competências informacionais em mim e graduandos em enfermagem e a gamificação está como uma proposta futura. Ao assistir a sua primeira vídeo aula sobre programação comecei a pensar que a gamificação também é programação, correto? Gostei da forma didática que você fala sobre o uso da lógica. Vou companhar as aulas.

    Responder
  • Fabio Sanches comentou em

    Ola estou acompnahando os videos sobre logica de programação, gostaria de saber se tem a continuidade dos videos
    Ultimo visto - •Curso de lógica de programação - Aula 04

    Responder
  • Edde Ramos Chaves comentou em

    Não tem igual. Muito bem explicado, mas o curso acaba na 04 aula? Pois todas as aulas foram publicadas em espaços de tempo próximos e só foram até a 4ª. Estou muito ansioso para iniciar meus estudos em uma linguagem específica e não quero recorer à outro curso pois cada programador tem uma forma diferente de explicar e essa migração me confundira. Agradeço desde já pela atenção!!!

    Responder
  • domingos bonifacio comentou em

    Eu tenho vontade de aprender programar .Creio que essas aulas vão ajudar muito obrigado!.

    Responder
  • João Batista comentou em

    eu sempre quis aprender programação, mas não sabia por onde começar. entendo alguma coisa de informática, mas sou totalmente leigo no assunto programação. agradeço muito ao autor, e espero poder aprender felicidades a todos.

    Responder
  • olá, nossa eu desenvolvo sistemas e pego na logica de programação. eu deixo o sistema do jeito que o cliente pede. como é feito, se é certo ou errado não sei. sei que funciona.. e logica eu pego muito. estou estudando bastante para aprimorar minha programação..

    Responder
  • Arlei Santos comentou em

    Parabéns, Ricardo. Otima introdução a esse assunto. Estou ansioso e aguardando para as novas aulas. Seu trabalho é demais e fácil de entender. Muito obrigado, e um grande abraço!

    Responder
  • Cristiano R. Gonçalves comentou em

    Muito boa sua iniciativa.
    Com certeza ajudará muitas pessoas a ingressar neste mundo fantástico da programação e desenvolvimento web.

    Responder
  • Kaique Abner comentou em

    Perfeito, Sublime!!!
    Congratulações pela iniciativa, estou ansioso para as próximas aulas!

    Responder

Deixe seu comentário