Curso de HTML e CSS para iniciantes - Aula 4

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Pronto para aprender um pouco sobre boas práticas de desenvolvimento em HTML? Essa aula é um divisor de águas em sua vida de developer (ou não)!

Até agora nós apenas criamos códigos indiscriminadamente nos exemplos anteriores, mas organização que é bom até agora nada. Pois bem, é hora de mudar esse cenário e botar a casa, digo, o código em ordem.

Se você costuma ler sobre desenvolvimento, já deve ter lido em algum lugar algo sobre "boas práticas", que nada mais são que um conjunto de regras (que muitos não seguem) que visam manter aquilo que você codifica organizado e de fácil entendimento por qualquer outro desenvolvedor.

Por isso, na aula de hoje nós vamos aprender fazer indentação do código fonte, inserir comentários nas páginas e entender o conceito de elementos pais e filhos. Peço que você preste muita atenção no que será mostrado hoje, e SIGA as dicas do vídeo, pois sinceramente, eu não quero formar desenvolvedores que fazem bagunça ao invés de codificar.

Assista a aula e não deixe de participar comentando ou compartilhando!

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 3 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

Deixe seu comentário