Curso de PHP Orientado a Objetos - Aula 15

Quando desenvolvemos sistemas com OOP, é correto deixar cada classe em um arquivo separado, facilitando assim a manutenção e organização do sistema. Porém sempre que queremos usar a classe precisamos usar o INCLUDE ou REQUIRE para carregar o referido arquivo.

O que veremos nesta última aula do curso de PHP orientado a objetos, é como carregar os arquivos automaticamente sem a necessidade de ficar incluindo cada arquivo onde for necessário, deixando que o próprio PHP cuide de chamar cada arquivo quando for preciso.

Acompanhe a aula a seguir e bom estudo para todos! Lembrando que você precisa ser um assinante premium para ter acesso à este curso.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes premium, faça login em sua conta antes de continuar!

Quero deixar meu muito obrigado à todos que acompanharam este curso, espero que suas expectativas tenham sido atendidas e que o investimento tenha valido a pena. Aguardo todos no próximo módulo de PHP OO que será lançado em breve, forte abraço e até mais.

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Os comentários desse post são restritos a assinantes premium, faça login em sua conta para visualizar ou publicar comentários.