Curso de PHP Orientado a Objetos - Aula 13

Nesta aula falaremos sobre classes abstratas, que é um tipo especial de classe que não pode ser instanciada, ou seja, não podem ser criados objetos com aquela classe. Ela pode somente ser usada para criar classes filhas a partir dela, assim podemos dizer que uma classe abstrata é uma espécie de template para criar outras classes.

A classe abstrata pode ainda conter métodos também abstratos, neste caso o método não é implementado, forçando a classe filha a fazer a implementação do mesmo, evitando erros caso um método seja esquecido durante a codificação. Além disso, as classes abstratas podem também conter métodos normais que serão herdados pelas classes filhas.

Acompanhe a aula a seguir e bom estudo para todos! Lembrando que você precisa ser um assinante premium para ter acesso à este curso.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes premium, faça login em sua conta antes de continuar!

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Os comentários desse post são restritos a assinantes premium, faça login em sua conta para visualizar ou publicar comentários.