Curso de PHP Orientado a Objetos - Aula 12

Na maioria das vezes a herança ajuda muito no quesito produtividade, porém em um pequeno número de casos pode atrapalhar. As vezes reescrever um método pode causar problemas no sistema em questão. Para solucionar estes pequenos contratempos, temos a nossa disposição o que chamamos de final functions.

Quando você define um método como final, ele não pode ser reescrito nas classes filhas, evitando assim erros ou falhas de segurança em seus scripts. Podemos também definir uma classe inteira como final, impedindo assim que outras classes herdem seus métodos e propriedades.

Acompanhe a aula a seguir e bom estudo para todos! Lembrando que você precisa ser um assinante premium para ter acesso à este curso.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes premium, faça login em sua conta antes de continuar!

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Os comentários desse post são restritos a assinantes premium, faça login em sua conta para visualizar ou publicar comentários.