Curso de PHP Orientado a Objetos - Aula 09

Agora iniciamos os nossos trabalhos com herança em OOP, creio que a herança seja um dos tópicos mais importantes da Orientação a Objetos, uma vez que a partir dela podemos reutilizar muito código fonte sem a necessidade de reescrita. Basicamente a herança é baseada no conceito de classes pai (classes base ou superclasses) e filhas (derivadas ou subclasses). Quando uma classe filha é criada, ela herda todas a propriedades e métodos da classe pai, e pode ter propriedades e métodos adicionais, aumentando suas funcionalidades.

Nesta aula veremos os detalhes de como utilizar a herança na prática, criando classes filhas e entendendo melhor esse conceito.

Acompanhe a aula a seguir e bom estudo para todos! Lembrando que você precisa ser um assinante premium para ter acesso à este curso.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes premium, faça login em sua conta antes de continuar!

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Os comentários desse post são restritos a assinantes premium, faça login em sua conta para visualizar ou publicar comentários.