Curso de jQuery para iniciantes - Aula 4

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Seja bem vindo(a) à mais uma aula do curso de jQuery para iniciantes. Hoje daremos sequência ao aprendizado sobre efeitos que iniciamos na aula passada.

Veremos em detalhes os efeitos fadeTo, fadeIn, fadeOut e animate, sobre os quais teremos exemplos práticos e testes para que todos aprendam como usá-los adequadamente.

Acompanhe a aula com atenção e não esqueça de deixar um comentário depois, bom estudo.

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 4 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Thiago Luna comentou em

    Ótima aula. Fiz a assinatura do blog e por ter agora acesso a todo o conteúdo, se não tiver disciplina, vejo todas as aulas num dia só. rsrs

    Ricardo, pelo que entendi nesta aula, eu posso usar o animate com todas as propriedades de css?

    Existe alguma propriedade do animate que permite fazer a animação de todos os elementos ao mesmo tempo? Por exemplo, na aula 4c aumentar o width e o height ao mesmo tempo.

    Responder
    • Neste caso você precisa fazer testes para chegar a um resultado satisfatório. As vezes precisa fazer individualmente e outras é possível simplificar. Somente testes para chegar ao resultado melhor.

      Responder
  • Miguel comentou em

    Muito bacana cara...
    Jquery é uma ferramenta muito útil e aprender a utilizá-la é fundamental
    Parabéns

    Responder

Deixe seu comentário