Curso de criação de portables – Aula 2

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Segunda aula do curso de criação de portables da RBTech. Nesta aula serão mostrados os programas que usaremos para criar os portables, bem como e para que serve cada um deles.

Links: Programas Necessários

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 11 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • J. F. SOUSA comentou em

    Os links estão off, acabei de confirmar novamente. Mas, se for possível indicar o site onde encontro o "Constants do NSIS", eu agradeço bastante a ajuda e a compreensão. Obrigado. Já é a segunda vez que comento e peço e até agora não obtive qualquer resposta nem meu comentário é postado.

    Responder
  • J. F. SOUSA comentou em

    Amigo, infelizmente aqui não está funcionando. Se for possível, poderia dizer em qual site encontro o "Constants do NSIS" ou o link de de download do mesmo??? Peço desculpas pelo incômodo e, desde já, fico agradecido pela paciência e compreensão.

    Responder
  • J. F. SOUSA comentou em

    Ricardo, o link dos programas ncessários está off. Você poderia, por favor, postar novamente esses links, ou indicar onde posso encontrar o Software "Constantes do NSIS"? Fico agradecido pela atenção e presteza.

    Responder
  • HAYDENSON comentou em

    Ola gostaria de tirar uma duvida:
    Os programas criados rodam tanto em sistemas 64bits?
    Ou so rodam em sistemas 32bits?

    Responder
    • Haydenson, primeiramente obrigado por comentar, mas peço que não poste comentário com textos ESCRITOS EM MAIÚSCULO. Isso na internet é o mesmo que se estivesse gritando com as pessoas, portanto peço que observe isso em seus próximos comentários.

      Sobre sua dúvida: funciona sim em sistemas de 32 e 64 bits, desde que o usuário tenha privilégios administrativos.

      Responder
  • lucas comentou em

    descupe a pergunta mais vc falou que os programas portateis sao como monitoradores dos instalados no pc
    certo minha pergunta é eu criei um programa portatil
    chamado amplitube 3 funcionou o que qro saber é
    se eu posso usalo em qualquer pc sem que esteje instalado

    Responder
    • @lucas: sim, se você criar o portable fazendo com que o launcher execute todas as configurações necessárias (alterações no registro, arquivos e pastas) ele irá rodar em qualquer pc. O que pode acontecer é de por exemplo o programa precisar de um plugin (.Net Framework por exemplo) neste caso o programa somente irá rodar no pc se tiver este .net instalado.

      Responder

Deixe seu comentário