Curso de criação de blogs com WordPress – Aula 07

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Olá, sejam bem vindos á mais uma aula do curso de criação de blogs com WordPress. Nesta aula iremos trabalhar em nosso formulário de contato, pois como você deve lembrar o mesmo ficou com uma aparência não muito boa quando inserimos o ele na página de fale conosco.

Veremos como fazer para configurar somente os itens relativos ao Contact Form 7 sem mexer na aparência de outros formulários que por ventura venham a ser usados em nosso blog. Ao final desta aula seu form de contato terá uma boa aparência e você poderá usar as dicas aprendidas aqui para personalizar outros formulários que seu blog terá.

Boa aula para todos!

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 13 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Willy comentou em

    Ola Ricardo, estou acompanhando as aulas muito legal o site parabéns.
    Duvida, nesta aula 7, quando vc fala entry-content input, eu nao acho o input no meu css, sera q pode estar com outro nome?

    Valeu

    Responder
  • lucas comentou em

    Olá Ricardo, tudo bem ?

    Gostaria de fazer uma pergunta, você usou algum plugin para criar a parte de assinantes do rbtech.info, quero criar um site para dar aulas de C/C++ e não sei como colocar conteúdo restrito apenas para assinantes.

    Abraço!!

    Responder
  • loiane comentou em

    Ricardo como seria por exemplo um formulario de uma empresa e o internauta escolher para qual setor "exemplo setor financeiro ou RH, etc, ele gostaria de envia sua mensagem sendo o mesmo formulario

    Responder
    • Confesso não ter testado condições no Contact Form, mas você pode ver a documentação do plugin para ver se existe essa possibilidade em suas propriedades.

      Responder
  • Augusto comentou em

    Ricardo,

    Nem eu estou a entender como não dá, na realidade alguma coisa está mal na forma como estou a raciocinar.
    Veja por favor: criei uma classe "anexo" e ao colocar no css o acesso
    .entry-content .wpcf7 .wpcf7-file anexo{
    não funciona, não faz nada...
    já fiz algumas tentativas de alteração da entrada acima... mas nada...!!!
    Não estou a conseguir até ao momento encaixar o necessário no wordpress.
    Também é a primeira vez que estou a contactar com ele, tenho alguma prática, embora não muita também em Joomla, mas neste...!!! tenho que conseguir...

    Abraço,
    Augusto

    Responder
  • Augusto comentou em

    Olá Ricardo,

    Uma dúvida, esta "class" ou "id" que sugeres incluir é para incluir em algum ficheiro dentro da pasta do plugin, ou em ficheiro na pasta base do tema?

    Abraço,
    Augusto

    Responder
  • Augusto comentou em

    Olá Ricardo,

    Dá para me explicar como faço para que o espaço relativo ao anexo, não o botão mas o input fique mais pequeno. Consegui alterar o botão mas não estou a conseguir reduzir o tamanho dessa área para que o final do botão do anexo ficasse alinhado com os restantes campos acima e abaixo.

    Obrigado e abraço,
    Augusto.

    Responder
  • Matheus Felipe comentou em

    Boa V.A Ricardo, tenho uma duvida vc poderia criar uma v.a. ou um topico ou ate mesmo um cometario em relação codificação ( iso-8859-1 ) quando eu coloco aparece esse erro
    (  ) vlw...

    Responder
    • Olá Matheus, isso vai depender do charset usado pelo seu servidor (geralmente utf-8), pois se usar um charset diferente irão aparecer caracteres especiais em suas páginas.

      Responder
      • Matheus Felipe comentou em

        Acho que e pq ta em localhost, ai eu coloquei assim { header('charset=ISO-8859-1'); } no header mais esse erro não aparece em todas as paginas, apesar de eu usar uma query string... vlw por responder...

        Responder

Deixe seu comentário