Curso de controle de versão com Git - Aula 5

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Sejam bem vindos à mais uma aula do curso gratuito de controle de versão com Git!

Na aula de hoje nós vamos aprender a trabalhar com TAGS e com BRANCHES no Git. Além de aprender o conceito sobre cada item, vamos também fazer um exemplo prático de uso para cada um deles citando onde podem ser usados durante o dia a dia de um desenvolvedor. Vamos ver ainda como resolver conflitos em arquivos que tiveram as mesmas linhas alteradas em branches diferentes.

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 3 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Jean comentou em

    Olá Ricardo, tudo bem?
    Primeiramente gostaria de parabenizar pelas aulas sobre git, que achei impressionante, já havia visto alguns tutoriais mostrando alguns recursos, mas somente com estas aulas, e mais especificamente esta última que pude ver o quão poderoso o git pode ser.
    Já estou praticando aqui no meu computador, e fico feliz com a iniciativa sobre git, que está me ajudando bastante, já havia tentado utilizar outros sistemas de controle de versão, mas não tive muito sucesso, e com o git, achei mais facil, principalmente depois de ver as aulas deste curso.
    Parabéns pela iniciativa!
    E mal posso esperar pela próxima aula.
    Abraço!

    Responder
    • Aproveito o assunto abordado para compartilhar uma opinião que formei depois de passar mais de 5 anos estudando através de vídeos na internet: não existe conteúdo difícil de aprender, existe conteúdo ensinado de forma difícil.

      Espero sinceramente que eu consiga ensinar controle de versões da forma mais fácil possível, e assim pretendo fazer com todos so cursos produzidos aqui para o site.

      Responder

Deixe seu comentário