Criando um portfólio dinâmico - Aula 02

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Sejam bem vindos à segunda aula do nosso curso de criação de um portfólio dinâmico, e nesta aula será mostrado um esboço do layout feito a mão para que em seguida seja iniciado o desenvolvimento do layout usando o Fireworks. A criação de um esboço feito a mão dá outra idéia do projeto, e este é um passo importante pois ajuda a ter uma idéia de como será o resultado final ao menos do ponto de vista estrutural.

Nestas duas aulas iniciais fizemos algo que muitos profissionais ignoram ao desenvolver um site: o planejamento. Com certeza é a parte chata da coisa, mas fundamental para um bom andamento das tarefas que deverão ser feitas daqui para frente. Fazendo um planejamento adequado, você consegue reduzir drasticamente o tempo de desenvolvimento e evita fazer coisas não solicitadas pelo cliente ou não necessárias para o bom funcionamento do site.

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 3 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Alessandro comentou em

    Show de bola esse projeto Ricardo...2ª aula e já estou aqui ansioso para começar a desenvolver esse sistema.
    Um abraço..PARABÉNS... e aguardo a sequência!!!

    Responder
    • Acalme-se Alessandro, esse é o maior erro de grande parte dos profissionais, começar a desenvolver sem ter um planejamento... porque você não começa a planejar um projeto para você em paralelo ao curso, assim você pode aproveitar o que for ensinado e aplicar no seu projeto...

      Responder

Deixe seu comentário