Criando um painel de configurações para WordPress - Aula 6

Na aula de hoje vamos criar elementos do tipo dropdown para nosso formulário de configurações. Mas nossa aula não irá se limitar apenas a criar um campo de formulário, vamos criar funções dinâmicas e muito úteis para alimentar estes campos com dados vindos do nosso site.

Estas funções serão responsáveis por pegar uma listagem de páginas e categorias do blog, armazenando-as em um array para ser usado nos campos do formulário. Em seguida iremos criar outras duas funções que serão capazes de retornar o ID de uma página ou categoria com base em seu nome, facilitando assim o uso das configurações salvas no banco de dados.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes premium, faça login em sua conta antes de continuar!

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Os comentários desse post são restritos a assinantes premium, faça login em sua conta para visualizar ou publicar comentários.