Criando Blogs com Joomla - Aula 02

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Este é um guest post enviado por Gildemberg de Almeida para o RBtech Developer.

Olá a todos, nesta segunda aula sobre criação de blogs com Joomla iremos aprender a instalar temas para o painel administrativo e também para o nosso blog.

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.


Sobre o autor

Gildemberg de Almeida

Sou estudante de TI, tenho 14 anos e moro em Fortaleza-CE. Estudo bastante a parte de WebDevelopment e também de WebDesign.

Comentários

Atualmente temos 20 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Rodrigo Madsa comentou em

    Parabéns pela video aula Gildemberg muito explicativa, agora da uma força pra nós quanto ao links pra download, pois no mediafire estão corrompidos, vc poderia estar postando os arquivos novamente, desde já agradeço.

    Responder
  • Luiz Cláudio comentou em

    Gildemberg, primeiramente obrigado pelas vídeo-aulas, tem me ajudando bastante ao não perder tempo com alguns detalhes!

    Mas estou tendo um problema. Quando escolho o tema que você passou fica aparecendo as seguintes mensagens de erro:
    Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in C:\xampp\htdocs\nit\administrator\templates\rt_missioncontrol\login.php on line 15

    Strict Standards: Declaration of JParameter::loadSetupFile() should be compatible with that of JRegistry::loadSetupFile() in C:\xampp\htdocs\nit\libraries\joomla\html\parameter.php on line 512

    Já tentei esconder os erros no php.ini do meu xampp, setando as variáveis error_reporting = 0 e display_errors = Off. Mesmo assim, as mensagens de erro continuam aparecendo. Poderia me ajudar?!

    Muito obrigado!

    Responder
    • Caro Luiz Cláudio,

      Tentar esconder os erros não vai adiantar esta parecendo que o XAMPP não está aceitando o tema algum código, não sei, se você entende de PHP, tente ir na linha onde se encontra o erro:

      C:xampphtdocsnitadministratortemplatesrt_missioncontrollogin.php on line 15

      E veja se consegue resolver, senão tente em outro servidor local ou, pode ser, que o tema esteja com incompatibilidade com a versão do Joomla.

      Responder
      • luizcns18 comentou em

        Gildemberg, a versão do Joomla é a 2.5.4, exatamente a mais recente, para a qual tu atualiza na próxima aula. Eu modifiquei o configuration.php mesmo e depois vou verificar. Como é apenas o tema da administração, se não conseguir, vou procurar outro, pois ficar batendo cabeça agora não dá :)
        Obrigado pela atenção.

        Responder
  • Gildemberg comentou em

    Rodrigo, obrigado por seu apelo por mim, já tenho a Aula 03, Aula 04, Aula 05 e 06 prontas. Upadas para o vimeo só até a aula 04, esperando o Ricardo analizar. Se quiser dou os links das vídeo aulas e é claro se o Ricardo permitir.

    Responder
      • Rodrigo comentou em

        Muito obrigado Gildemberg por mas essa video aula e que Deus te ilumine e abençoe, nessa sua caminhada :)

        Responder
        • Gildemberg comentou em

          Gente, faz pouco tempo que iniciei com vídeo aulas e é muito bom ter alguém que participa e comenta, e além disso apoia o que estou fazendo não só eu, mas como qualquer outro autor. Então valeu pela força Rodrigo.

          Responder
          • RodrigoHenrique comentou em

            Gildemberg cara vc é 10 continue assim porque é com pessoas que nem você que a net de hoje é construida vlw.

  • M.D comentou em

    Acho engraçado esses caras que usam/defendem o Joomla... O Joomla bom, mas em termos de praticidade, não chega nem perto do WP.

    Responder
    • Gildemberg comentou em

      É verdade que o WP é bem mais prático, só que não chega aos pés do Joomla em matéria de recursos, componentes e modelo visual.

      Responder
      • M.D comentou em

        Conversa de quem usa Joomla...

        Em questão de modelo visual, não faz diferença alguma. O WordPress pode ter um modelo visual igual ao Joomla sem nenhum problema.

        Quanto a questão de componentes, é basicamente a mesma coisa. Muda apenas a plataforma.

        WordPress 2 x 0 Joomla.

        Responder
        • Vamos fazer um acordo para terminar com este assunto: cada um fica com o sistema que achar melhor e respeita a escolha do outro.
          O melhor sistema depende de quem usa ele, assim como linguagem de programação... não existe linguagem boa ou ruim, existem programadores bons e ruins.

          Responder

Deixe seu comentário