Compartilhar posts do WordPress no Twitter e Facebook

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

A pedido do leitor Crystian segue a dica de como compartilhar posts do WordPress no Twitter e no Facebook sem usar plugins, apenas criando um link diretamente no seu blog.

Primeiramente localize a página e o local onde você quer colocar o link, eu uso na sidebar da página single.php. Agora basta adicionar o seguinte código:

Para o Twitter

[sourcecode language="html"]
<a rel="nofollow" href="http://twitter.com/home?status=<?php the_title(); ?>+<?php the_permalink() ?>" target="_blank" title="Compartilhe esse post no Twitter">Postar no Twitter</a>
[/sourcecode]

Para o Facebook

[sourcecode language="html"]
<a rel="nofollow" href="http://www.facebook.com/share.php?u=<?php the_permalink() ?>" title="Compartilhe esse post no Facebook" target="_blank">Curtir no Facebook</a>
[/sourcecode]

Espero ter ajudado!

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 9 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Poderia me tirar uma duvida? Quando as postagens sao compartilhadas no facebook aparece que foi portado por wordpress...existe alguma maneira de ao envez de aparecer WordPress aparecer o Nome do Autor? desde ja agradeço!

    Responder
  • Adriana Pacheco comentou em

    Boa tarde,

    Você poder pro favor me ajudar com um passo a passo detalhada, para a aplicação no WordPress?

    Muito obrigada

    Responder
  • leonardo comentou em

    Esse link somente post os posts publicados no blog diretamente para o face e twitter?? é isso??

    grato

    Responder
  • maugustodias comentou em

    Legal...
    A prática de não usar plugins mantem seu blog sempre mais rápido e de quebra você aprende mais, pois colocando a mão na massa você vai aprendendo mais, nos meus sites sempre costumo colocar no braço os códigos, para quando acontecer algum erro, eu já sei onde ele esta.

    Responder
  • Crystian Lima comentou em

    Valeu, excelente dica, parabens Ricardo, siga sempre assim, sempre produzindo um excelente conteudo, muito obrigado!!!!

    Responder

Deixe seu comentário