Como instalar e configurar o LiveZilla - Aula 1

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Olá queridos leitores(as), estamos iniciando hoje o nosso primeiro curso premium, no qual iremos ensinar você a instalar e configurar um sistema de chat para atendimento de clientes em sites, blogs e lojas.

Este tipo de sistema de atendimento é muito útil e prático para quem precisa atender clientes on-line, tudo através de um site ou blog sem necessidade de os clientes instalarem qualquer aplicativo em seus computadores.

Veremos em detalhes todos os passos, desde a instalação do LiveZilla, passando por tradução para português, configuração dos grupos e usuários e integração com seu site.

Se você é desenvolvedor web, não deixe de fazer este curso, pois você poderá oferecer o serviço de instalação de chat aos seus clientes e ganhar um dinheiro extra com isso.

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 29 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Primeiramente parabéns pela trabalho!
    LiveZilla integração com o site estou tendo dificuldade nesta integração e gostaria de confirmar o código que tentei visualizar na videoaula- 5 .
    Onde está sem foco para poder comparar o código HTML - que inicia o " " , o resto está em ordem.

    Responder
  • Adilson Espindola comentou em

    Bom dia Ricardo,
    Estou a procura de um sistema de chat interno ( dentro da empresa ), vc conhece algum para indicar?

    Responder
  • Boa tarde

    mas eu nao consigo baixar esse gratuito livezilla
    acho q paga sim, é gratuito so 14 dias?
    estou certa???
    conhece outro gratuito de verdade p eu colocar no meu site??

    obrigadaaa

    Responder
  • Leonardo comentou em

    Boa tarde. Gostei muito de suas videoaulas, me ajudaram bastante. Tentei instalar o aplicativo para android do livezzila, porem o servidor não conecta. Acho que estou fazendo alguma configuração errada. Poderia dar uma dicas, pois não achei nada a respeito na internet. Obrigado

    Responder
  • Lucas Silva comentou em

    Ricardo,
    Boa tarde!

    Gostei muito das aulas sobre o LiveZilla, parabéns pela inciativa de compartilhar seus conhecimentos. Mas surgiu uma dúvida que eu imaginei que seria tratada nas vídeo aulas: Sabe aquela informação inicial, quando o cliente externo loga no chat e aparece uma frase do tipo: Você é o 3º da fila e será atendido em 3 minutos ? Onde que esta opção pode ser alterada ? Por exemplo, se eu quiser tirar esta informação do tempo aproximado de atendimento.

    Responder
  • Adriano comentou em

    Espetacular a explicação!
    Uma dúvida que tenho é o seguinte:
    Posso instalar o LiveZilla Server Admin e LiveZilla Client em uma máquina e nas outras instalo só o LiveZilla Client para os operadores usarem?
    Ou tenho que instalar e configurar tudo em cada computador?

    Responder
  • Tom comentou em

    Ola Ricardo, daria pra fazer toda a instalação em uma intranet ? sem a necessidade de internete ?
    Se sim o que seria preciso ?
    Desde ja agradeço a atenção.

    Responder
  • Olá Ricardo, você conhece algum outro sistema de chat gratuito para site? Minha plataforma é Windows e está dando erro 550... Preciso urrrrrrgeeeeennnnte... :) Obrigada!

    Responder
  • Adriel comentou em

    Ok vou fazer uma pesquisa bem detalhada, depois posto aqui se alguém tbm tiver essa dúvida de servidor...
    Abraço e muito obrigado Ricardo tem ajudado e ensinado muito amigo... Sucesso...

    Responder
  • Adriel comentou em

    Ok Ricardo farei isso, muito obrigado..
    Tu conhece a hospedagem Ksolutions?
    É confiavel e funcional? minha hospedagem é da uol, mas os preços tem diferenças gigantes, por ser mais barato será q o serviço é de qualidade inferior?
    Abraço e obrigado pela força...

    Responder
    • Não conheço não, mas não procure somente preço, muitas vezes o preço implica em uma prestação de serviço inferior. Esse negócio de host é complicado, temos que testar vários até achar um que realmente atenda as necessidades e que tenha um bom custo X benefício.

      Responder
  • Adriel comentou em

    Ricardo, mas a plataforma do meu servidor local tem que ser apache(Linux)?
    Porque deu um erro de access as danied 550, e não enviou os arquivos pra nossa pasta public... não teve jeito, entrei em contato com o suporte e me disseram que mesmo danda certo a instalação não funcionara corretamnte depois, pois minha plataforma é windows server e atende PHP 5 somente... então abri um chamado para trocar de plataforma..
    O que vc me diz??

    Abraço e video aula anima... vamos fazer sim de um jeito ou de outro esta instalação... hehehe

    Responder
    • Não testei em servidores Windows, mas já ouvi rumores de que não funciona muito bem, somente configurei em servidores Linux até então. Tente verificar a documentação do LiveZilla para ver se tem algo relacionado com isso lá.

      Responder
  • Rodrigo comentou em

    Eu estou começando no ramo, mais falei isso de zoeira cara, eu vou comprar esse curso, pois vai ser um grande investimento que vou fazer, ainda mais que você é um ótimo professor, nas aulas que assiste você explica ferramenta por ferramenta isso que é um grande diferencial seu, continue assim cara e parabéns.

    Responder
    • Indiferente de ser de brincadeira ou não, cada um de nós tem sua profissão, se sua profissão for desenvolvimento web, lógico que você vai cobrar pelos seus trabalhos. Minha profissão é ensinar, então também preciso cobrar por isso.
      Um detalhe que eu digo para todos os meus alunos: se você não é capaz de investir em sí próprio (adquirindo cursos e aulas por exemplo), como você vai conseguir convencer um cliente a investir em você?
      Agradeço os elogios e fico feliz que goste de nossas aulas, espero que invista em você, mesmo que não for conosco...

      Responder
  • Rodrigo comentou em

    Bem que poderia liberar só essa vídeo aula completa em h.d estava seco esperando esse tutorial.

    Responder
  • Augusto comentou em

    Olá Ricardo,

    Obrigado pela sempre pronta resposta.

    Vou pesquisar...

    Abraço,
    Augusto

    Responder
  • Augusto comentou em

    Olá Ricardo,
    Parabéns por este tutorial, está como sempre bem explanado e com uma estruturação eficaz.

    Problema é o MAC... :(
    Pelo menos aqui em Portugal, a grande maioria dos designers de comunicação como eu, utilizam MAC (sistema-os) e programas como este não correm, aqui, pelo menos do que eu tentei saber.
    Daria para que pudesses também aconselhar algum sistema igualmente gratuito, similar a este, que corra em MAC?

    Obrigado desde já pela ajuda,
    Abraço,
    Augusto

    Responder
    • Olá Augusto, entendo sua dificuldade em acompanhar as aulas neste caso, mas para tudo há uma solução: no seu caso uma máquina virtual com Virtual Box e Windows seria uma solução bem interessante. O VBox é compatível com MAC e você poderia criar uma VM com Windows para acompanhar aulas e usar softwares exclusivos para Windows.

      Responder

Deixe seu comentário