Começando a programar para Android - Introdução

  • Publicado em: 12/07/2017
  • Categoria(s)Mobile
  • Autor: Victor Hugo Cunha
  • Newsletter: Inscreva-se

Sejam todos bem-vindos, meu nome é Victor, este é o primeiro curso de Android que estamos disponibilizando aqui no RBTech.

Neste curso vou ensinar o básico que você precisa saber para criar seus apps Android. No curso em si não vou ensinar a criar nenhum app em específico, porém com os conceitos e demonstrações disponibilizados no curso você consegue aproveitar tudo para seu app.

Todas as aulas serão disponibilizadas gratuitamente aqui no RBTech e no Youtube, e serão liberadas uma aula por semana. Porém se você quiser e puder comprar este curso aqui no RBTech você, além de ajudar a gente a continuar criando conteúdos assim, recebe todas as aulas em FullHD no momento da compra + os Fontes que utilizei nas aulas para que você possa usar como base. Nós agradecemos.

Nesta introdução ensino a instalar o Android Studio, que será a IDE que vamos trabalhar, e apresento alguns conceitos iniciais com referência ao ambiente de desenvolvimento android.

Para baixar o Android Studio, acesse: Download Android Studio

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Compartilhe esse post:

Sobre o autor

Victor Hugo Cunha

Sou desenvolvedor há 9 anos, gosto muito de programação e lógica no geral. Trabalho atualmente com: PHP com Codeigniter, Laravel; JavaScript com AngularJS; Desenvolvimento mobile para Android com Java

Comentários

Atualmente temos 4 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Ricardo ja assisti varios videos seus sobre android studioe outros como configuração do wampserver em rede. Amigo gostaria de saber se você tem algum video sobre como enviar arquivo de imagem via app feito para tirar foto e enviar para uma pasta no servidor na rede.
    É que desenvolvi um app que tira foto de documentos para enviar para uma pasta no servidor na rede. Fiz a rotina e ao testar me da retorno de que o arquivo foi enviado mas ao verificar o arquivo não esta lá. Acredito que seja a rotina em php que fica no servidor e é responsavel por receber o arquivo. Se você me indicar algum video ou texto com detalhes sobre o assunto ficaria muito grato. Já explorei tudo na internet mas não encontrei algo consistente.

    Abraço e parabens pelos videos.

    Responder
  • Michel Braga comentou em

    Sua iniciativa foi sensacional, assim que eu estiver em melhores condições, faço questão de contribuir com sua iniciativa, parabéns.

    Responder

Deixe seu comentário