CodeIgniter Essencial - Criando um painel parte 6

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Olá, sejam bem vindos à décima segunda (e última) aula do curso de CodeIgniter Essencial do RBtech.info!

Eu sei que você está gostando da série de aulas sobre CI, mas tudo precisa ter um fim, e chegou a hora de encerrar mais uma etapa de aprendizado. Espero ter correspondido suas expectativas e faço votos que o conteúdo apresentado aqui tenha auxiliado em sua vida profissional.

Nessa aula eu vou mostrar os passos para fazer a alteração de notícias e também criar a página para exibição delas no site. Vou criar ainda uma função simples para fazer um resumo da notícia que será apresentado na listagem, permitindo assim que o visitante leia um pequeno trecho do texto antes de abrir a notícia completa.

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 2 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • felipepitoli comentou em

    Olá Ricardo. Suas aulas são excepcionais. Utilizei toda a lógica que você passou nessas aulas em diversas áreas do sistema que estou desenvolvendo. Baseado no esquema de troca de páginas com o switch case que você fez para notícias, eu fiz a mesma coisas para outros módulos, como página de clientes, alternando entre a cadastro, pesquisa, edição e exclusão, tudo em uma mesma view. É recomendado fazer desse jeito? Pode ocasionar alguma queda de desempenho ou consumo desnecessário de banda. é melhor criar uma view pra cada operação?
    Desde já, muito obrigado e parabéns novamente pelas aulas.

    Responder
    • Isso é pessoal, cada um escolhe o melhor jeito para trabalhar. Sobre performance você precisa testar para saber se há diferença ou não, acredito que não seja relevante.

      Responder

Deixe seu comentário