CodeIgniter Essencial - Criando um painel parte 2

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Olá, sejam bem vindos à oitava aula do curso de CodeIgniter Essencial do RBtech.info!

Na aula de hoje (pegue um café pois a aula é grande) vou mostrar os detalhes para criar o método de inserção/atualização de configurações no banco de dados, depois, usando esse método vamos criar a rotina para salvar os dados de setup do site quando esse é executado pela primeira vez.

Para finalizar vou mostrar ainda como criar a tela de login, porém não faremos as rotinas para autenticação de usuários, isso fica pra próxima.

Mais posts desta série

Este post faz parte de uma série, confira tudo que já foi publicado sobre o mesmo assunto.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 3 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • ronaldalbanez comentou em

    Fácil Ricardo. Só uma coisa, o fundo preto do editor, torna alguns códigos inelegíveis, principalmente quando do uso de conectores que usam cores fortes também, em alguns monitores, complicam e devemos procurar um linha dentro de um código fonte. É só uma sugestão!

    Responder
  • emmanuel comentou em

    Eu fiquei muito confuso na parte dos models, eu achei meio complicado a maneira de inserir e atualizar os dados do banco de dados sabe? eu to na parte 2 do painel ainda, eu não sei se você ainda vai explicar mais coisa sobre isso, mas pra mim ainda ta muito confuso

    Responder
    • Emanuel, no começo do curso eu expliquei sobre MVC e mostrei alguns exemplos sobre como tudo deve funcionar, se tiver dúvidas volte para essas aulas e revise o conteúdo, daqui pra frente não será mais abordado esse tipo de explicação.

      Responder

Deixe seu comentário